sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Porque ser pagão? Porque ser Wicca?

Primeiro, porque, para meu íntimo, esta é a verdade! O que para você pode não ser, e isto já disse acima.
Além do fator verdade, quando adotamos uma religião, a adotamos porque por um tempo, procurávamos algo que nos preenchesse... Para isto, dedicamos horas e horas de estudo, meditações, para cada vez mais nos aprofundar no espírito dela para saber se realmente é o que queríamos...De repente, pluft.... eureka!!! É esta!
Outra verdade, é que necessitamos de uma religião.
Religião pode ser mais facilmente entendida se a entendermos como caminhos.
Se não me engano, na bíblia, há um capítulo que diz: há um caminho certo e muitos errados... É isto mesmo? Corrijam-me se eu estiver errado!
Voltemos à questão da religião vista como caminhos.
Hoje em dia, temos o catolicismo, a umbanda, o kardecismo, o candomblé, etc, etc, etc, etc e a Wicca, o paganismo.
Quando alguém escolheu uma religião, ou seja, um caminho, o escolheu de acordo com suas necessidades, e principalmente, sua necessidade espiritual. Buscou... Encontrou... Pronto!!!

2 comentários:

  1. Eu só discordo um pouco do último parágrafo sobre as pessoas escolherem as religiões de acordo com as suas necessidades.
    É interessante ter, também, em mente que as pessoas às vezes nem procuram outra religião e se deixam entregar pela religião dominante na sociedade em que cresceram. O catolicismo é tão presente no Brasil que, as vezes, as pessoas nem se questionam se esta religião é a ideal. Talvez esse seja o motivo de existir tantos "católicos não-praticantes"(que pra mim não são católicos, mas sim pessoas que não são tão chegadas na prática religiosa mas, devido ser um "maria vai com as outras", defende a religião com unhas e dentes mesmo sem ter nenhum estudo sobre ela).

    ResponderExcluir