Primeiro, porque, para meu íntimo, esta é a verdade! O que para você pode não ser, e isto já disse acima.
Além do fator verdade, quando adotamos uma religião, a adotamos porque por um tempo, procurávamos algo que nos preenchesse... Para isto, dedicamos horas e horas de estudo, meditações, para cada vez mais nos aprofundar no espírito dela para saber se realmente é o que queríamos...De repente, pluft.... eureka!!! É esta!
Outra verdade, é que necessitamos de uma religião.
Religião pode ser mais facilmente entendida se a entendermos como caminhos.
Se não me engano, na bíblia, há um capítulo que diz: há um caminho certo e muitos errados... É isto mesmo? Corrijam-me se eu estiver errado!
Voltemos à questão da religião vista como caminhos.
Hoje em dia, temos o catolicismo, a umbanda, o kardecismo, o candomblé, etc, etc, etc, etc e a Wicca, o paganismo.
Quando alguém escolheu uma religião, ou seja, um caminho, o escolheu de acordo com suas necessidades, e principalmente, sua necessidade espiritual. Buscou... Encontrou... Pronto!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu só discordo um pouco do último parágrafo sobre as pessoas escolherem as religiões de acordo com as suas necessidades.
ResponderExcluirÉ interessante ter, também, em mente que as pessoas às vezes nem procuram outra religião e se deixam entregar pela religião dominante na sociedade em que cresceram. O catolicismo é tão presente no Brasil que, as vezes, as pessoas nem se questionam se esta religião é a ideal. Talvez esse seja o motivo de existir tantos "católicos não-praticantes"(que pra mim não são católicos, mas sim pessoas que não são tão chegadas na prática religiosa mas, devido ser um "maria vai com as outras", defende a religião com unhas e dentes mesmo sem ter nenhum estudo sobre ela).