sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Algumas palavras sobre a Wicca...

Nós pagãos, muitas vezes passamos por perseguições, somos ridicularizados e muitas vezes ainda, apontados como criminosos.
Tais fatos se devem às falsas idéias enraizadas na mentes das pessoas.
Para ser sincero, desde que nascemos, escutamos histórias onde o vilão sempre é uma bruxa má, que come criancinhas, ou será que você nunca ouviu falar nas histórias da branca de neve e João e Maria?
A figura nestas histórias são aterrorizantes, monstruosas... Elas cometem as mais variadas barbáries... Ou será que você nunca ouviu aquela em que a bruxa velha e má, com uma verruga no nariz coloca o menino dentro do caldeirão para comê-lo depois?
Creio ser de suma importância explicar que nós pagãos, não somos ruins.
Não possuímos o mau hábito de adorar diabos, isto facilmente se explica pelo fato, de que, para nós, não existem diabos, demônios ou coisas do gênero. Outra questão, fruto da imaginação fértil de pessoas mal informadas, é o fato de afirmar que os pagãos realizam sacrifícios com moças virgens, criancinhas, animais e que bebem sangue.
Devo novamente dizer que isto NÃO PASSA DE HISTÓRIA DA CAROCHINHA!
O pior de tudo, é saber que as pessoas escutam e, pior ainda, acreditam nisso!!!
É claro que existem pessoas que se dizem pagãos e que cometem atrocidades, mas, se você for analisar um pouquinho além do que está nas linhas dos jornais e bocas dos jornalistas nos noticiários da TV, verá que na verdade a tal pessoa NÃO É PAGÃ, mas, sim, um louco... Fanático qualquer. Posso assegurar que os pagãos são pessoas pacíficas, amorosas, que amam e respeitam a vida!

Por falar em respeito, respeitamos todos os credos, respeitamos a liberdade de cada um em escolher o que é melhor para si.
A verdade, é que, o que é verdade para um, para o outro não passa de um assunto sem nexo. Prova disso, é você ser católico e eu ser wiccan... Não entendeu? Vou tentar ser mais claro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário